sábado, 8 de maio de 2010

Confronto em ataque a banco regista 3 mortos na Grécia


Em Atenas a 5 Maio- Três pessoas morreram em Atenas no incêndio de uma agência bancária que foi atacada com artefatos incendiários por manifestantes que participam dos protestos convocados contra a política de austeridade do Governo, informou à Agência Efe a Polícia grega.


O incêndio reteve um grupo de 24 pessoas em uma agência do Banco Marfin, no centro da capital grega.

Conforme a Polícia, os bombeiros entraram no prédio para socorrer as pessoas e acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por um coquetel molotov.

Segundo os bombeiros, as vítimas são duas mulheres e um homem, que morreram asfixiados dentro da agência bancária.

Outras quatro pessoas foram resgatadas pelos bombeiros, após se abrigarem no andar acima do térreo. Essas pessoas que escaparam do incêndio poderiam ser funcionários do banco, o que não foi confirmado pela Polícia.
O centro de Atenas é palco de violentos confrontos entre as forças da ordem pública e manifestantes que protestam contra a medida do Governo para reduzir os gastos públicos e evitar a bancarrota do país.

As tropas de choque responderam com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral aos ataques com pedras e garrafas de grupos de encapuzados.

Embora a greve geral afete também a imprensa, a emissora local "Ski" mostrou imagens da fachada da filial bancária, que ficou enegrecida pelo incêndio.

O fogo também atingiu um escritório da Receita no centro histórico da capital, vários veículos, contêineres de lixo e outros prédios públicos. Por isso, as ruas principais ficaram envolvidas em fumaça de fogo misturada com a de bombas de gás lacrimogêneo lançadas pela Polícia contra os manifestantes